Uma paixão chamada: Dachshund!

hg.gif
Olá meus amores! Tudo bem? 😘
Para quem não sabe, eu tenho uma cachorrinha chamada Melissa Ashley kkkkk, uma senhora de 8 anos e ela é da raça Dachshund – vulgo salsichinha ou Cofap. Ela é super inteligente, se acha A caçadora (tadinhas das lagartixas que aparecem aqui), adora cavar e ama se esconder nos meus travesseiros. Sempre tive cachorro peludo e ela veio para mostrar que os carequinhas têm seu charme também. Simplesmente sou apaixonada por ela e vim apresentar para vocês um pouco sobre essa raça alemã.

MEL.gif

História

Evidências sobre o Dachshund como uma raça só foram encontradas no século XVI, quando foram apresentadas algumas referências a um cachorro “baixinho de pernas tortas”, também chamado de cão escavador ou cão texugo.

O nome da raça, Dachshund, significa cão texugo (dachs hund) em alemão. Esses caçadores determinados são ótimos para perseguir presas, pois conseguem entrar em tocas para as retirar.

O padrão da raça como é conhecido atualmente, de pelo curto, foi criado mais recentemente, no século XIX, através do cruzamento entre o Dachshund de pelo liso e o Pincher Alemão de pelo curto. Originalmente, eles eram cães de pelo longo.

Personalidade

O Dachshund é corajoso, protetor, curioso e está sempre em busca de aventuras. Ele gosta de caçar e de cavar e também de esconder algo precioso. Mesmo tendo uma personalidade independente, gosta de participar das atividades da família sempre que pode, pois se dá muito bem com crianças, inclusive.

Pelagem e cores

O Dachshund pode apresentar as seguintes cores: Black and Tan (preto com castanho), Vermelho (castanho / caramelo), Black (preto), Creme (bege), Marrom e Bege e Azul.

Cuidados especiais

Apesar de o cão da raça Dachshund ser ativo, sua necessidade de exercícios é suficiente com passeios moderados na coleira e algumas brincadeiras e caçadas no jardim. Ele pode se adaptar facilmente em casas pequenas e apartamentos, mas lembre-se que ele adora se aventurar numa floresta.

Seu pelo liso requer higiene básica e no caso do pelo longo, é preciso ser escovado uma ou duas vezes por semana para não deixar formar nós, além de algumas tosas esporádicas para remover fios mortos.

baby

Ganhei essa coisa linda e ela só me trouxe alegria. Você também tem um Dachshund? Conta aqui pra mim… 😍

Fotos: Minha filha Mel
Fonte: Geração Pet Blog
Follow my blog with Bloglovin

Vem me conhecer um pouquinho mais e me add/segue nas redes sociais!😉

RS2
eubjoAté a próxima!

Anúncios

10 respostas em “Uma paixão chamada: Dachshund!

  1. Que fofinhaaaaaaaaaaaaa mar gente o daqui é assim lagartixas não prosperam no lar hahahaha,os antigos donos não queriam mais o cachorrinho por queriam curtir o carnaval se meu irmão não corre para adotar ele,nossa acho que seria mais um morador de rua,mais graças a Deus estamos com ele supe danado,e ele é assim mesmo que nem você contou sobre a Melissa,o importante é que amor e alegria não falte pra eles nunca,o daqui tem 4 anos. 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s