Apresentando: Bia Bedran!

21-10-2011-Bia-Bedran05-Foto-Paulo-Rodrigues
Olá meus amores! Tudo bem com vocês? 😍 Dei uma sumida pelo simples motivo de que meu notebook resolveu dar problema e no momento usando o do boyfriend emprestado kkkkk trágico…mas estou de volta! Então, esses dias cozinhando com minha mãe me veio a lembrança de uma música que ela colocava todos os dias pra me acordar pra escola…de uma fita cassete da Bia Bedran. Procurei no Music da Apple e tinha lá o cd daquela fita de 1989 e escutamos nostálgicas. Todas as músicas que marcaram minha infância como: Flor do Mamulengo, O Menino que foi ao Vento Norte, Uma história sem fim, etc. São coisas assim que chega a dar aquela dorzinha boa no peito sabe? E noto que hoje com tanta tecnologia, as crianças não sentem mais tanto prazer com histórias contadas e cantadas. E tenho certeza que é o tipo de coisa que quero e passarei para meus filhos. Vale MUITO a pena! Por isso vim mostrar para vocês um pouco sobre a cantora. 😉

BIA BEDRAN é Mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), professora da UERJ, graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora.Integrante do Quintal Teatro Infantil de 1973 até início dos anos 80 e do Grupo Musical “Bloco da Palhoça”, onde mesclava composições suas com uma profunda pesquisa de ritmos e gêneros musicais do Folclore Brasileiro.

Apresentou os programas “Canta-Conto” e “Lá vem História”, TVBrasil/RJ e TV Cultura de S.P., nas décadas de 80 e 90.Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, Bia Bedran escreveu 10 livros e gravou 8 cds com histórias populares e canções de sua autoria. Também lançou 2 DVDs gravados ao vivo, ” Histórias de um João de Barro”, uma homenagem aos 100 anos de Braguinha em 2007, e ” Cabeça de Vento”, em 2010. Nos últimos anos, viaja pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

Mais informações sobre o trabalho dela: Site Bia Bedran

❤ E essa é a capa dessa relíquia:

500x500.jpg
1. Flor Do Mamulengo
2. O Menino Que Foi Ao Vento Norte
3. A Raposa E A Cegonha
4. A Historia Da Coca
5. A Historia De Tate Calanque Catacam Quixila Calanque
6. Feliz Aniversario Lua
7. O Fazendeiro Seu Filho E O Burro
8. Uma Historia Sem Fim

Então é isso gente…quem ai conhece o trabalho dela? Conta aqui pra mim!

Vem me conhecer um pouquinho mais e me add/segue nas redes sociais!😉

RS
eubjoAté a próxima!

Anúncios

2 respostas em “Apresentando: Bia Bedran!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s